A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Museu da Luz recebe a partir de hoje a exposição “A Minha Aldeia”

Escrito por em Abril 1, 2022

O Museu da Luz, localizado na aldeia da Luz, concelho de Mourão, vai inaugurar hoje, dia 1 de Abril, a exposição temporária “A Minha Aldeia” do luzense Horácio Guerra, pelas 17h00.

No ano em que se comemora o 20º aniversário da nova aldeia da Luz, esta exposição representa uma homenagem comemorativa da antiga aldeia da Luz, que resultou de um trabalho persistente e minucioso de Horácio Guerra. Durante anos, recolheu informação de várias fontes até começar a criar a base sobre a qual construiu uma maqueta o mais fiel possível, da velha Luz, feita com madeira, gesso, cortiça, cartão e constitui uma oportunidade para revisitar a velha aldeia da Luz.

Segundo o autor, o conjunto temático, agora presente em exposição “resulta de uma necessidade de preservar e homenagear a memória e a identidade da aldeia” que o viu nascer, segundo informação enviada à Planície pela EDIA.

O artista reforçou que “foram anos de muito trabalho, mas também de um enorme prazer em deixar um testemunho para as novas gerações e para quem quiser conhecer como era a vida na antiga Luz”, referiu.

A exposição “A minha aldeia” fica patente no Museu da Luz até 2 de Junho deste ano, aberto de Terça a Domingo das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.