A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Barrancos: Homem morre atingido por uma azinheira em acidente de trabalho

Escrito por em Abril 1, 2022

Um homem, de 52 anos, morreu hoje após ter sido atingido por uma azinheira, num acidente de trabalho, numa herdade perto de Barrancos, no distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, “uma azinheira caiu em cima da vítima”, quando decorriam trabalhos de cortes de azinheiras, na Herdade da  Rociana, tendo o óbito do homem sido declarado no local.

O corpo do homem, de nacionalidade espanhola, foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o acidente foi dado às 10h17, acrescentando que o homem “estava a trabalhar com um tractor quando foi atingido por uma azinheira”, que caiu durante os trabalhos.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou a fonte do CDOS.

Para o local, foram mobilizados 10 operacionais, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica, apoiados por cinco veículos, um deles a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Moura.