Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura: “Mega Caminhada 2022” da UFMSA realiza-se dia 08 de Abril

Escrito por em Março 31, 2022

Com um interregno de dois anos devido à pandemia, a “Mega Caminhada 2022” está de volta e realiza-se no próximo dia 08 de Abril, por algumas das principais ruas de Moura, num percurso de aproximadamente 1,6 km. Este ano, o passeio, pretende juntar cerca de 1.500 pessoas de vários grupos etários, uma iniciativa da União de Freguesias de Moura e Santo Amador (UFMSA), em parceria com várias entidades.

O presidente da UFMSA, Francisco Canudo Sena, demonstrou à Planície a sua satisfação pela concretização da caminhada deste ano: “A expectativa é grande de que será um êxito, como foi todos os anos em que foi realizada. Moura tem uma enorme propensão para eventos desta natureza, para participar e nomeadamente haver uma partilha intergeracional, juntando crianças, jovens, idosos, instituições e entidades”.

Com uma enorme vontade de levar adiante esta iniciativa, Canudo Sena referiu que esta é uma boa forma de “confraternizarmos, que é uma coisa que nós gostamos”, com os “cerca de 1500 intervenientes de todos os grupos etários”.

O evento, que assinala o Dia Mundial da Actividade Física e o Dia Mundial da Saúde, está marcado para as 10h00 no recinto dos Quartéis e apresenta diversas actividades ao ar livre que incentivam a um saudável estilo de vida, bem-estar e convívio. Além do percurso a pé, haverá ainda uma aula de actividade física, a construção do Laço Humano, jogos lúdicos, entre outras.

De realçar que a “Mega Caminhada 2022” realiza-se no próximo dia 08 de Abril, por algumas das principais ruas de Moura, num percurso de aproximadamente 1,6 km, com encontro marcado pelas 10h00 no recinto dos Quartéis.