A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Festival “Descobre o teu Interior” arranca hoje em Beja

Escrito por em Março 31, 2022

A cidade de Beja, é o ponto de partida para o arranque da segunda edição do festival “Descobre o teu Interior”, que se realiza na capital de distrito do Baixo Alentejo entre hoje, dia 31 de Março, até 04 de Abril, com música, workshops, conversas, passeios, gastronomia e filmes.

O evento organizado pelo Gerador, uma plataforma independente de jornalismo, cultura e educação, conta com uma programação específica para Beja, com um concerto inédito de duas violas por Raia e Ana Santos, na Ermida de Santo André, bem como, uma experiência gastronómica num dos restaurantes da cidade, um workshop de migas e uma visita guiada aos locais românticos da cidade. O concerto do artista Benjamim no Núcleo Visigótico do Museu Regional de Beja, é um dos momentos altos do festival.

A Planície falou com o presidente da plataforma Gerador, Tiago Sigorelho, que partilhou a expectativa para este encontro: “Estamos confiantes de que este vai ser o primeiro de muitos anos de realização do Festival Descobre o Teu Interior, que aposta em mostrar o que há de melhor nos territórios participantes, centrado na essência da cultura e das artes nas comunidades”.

Para o responsável da Gerador, o principal pretexto para que o público assista, “é o de pôr a população portuguesa, todas as comunidades e a sociedade em geral, a política a comunicação social, a falar sobre os desafios do interior e das localidades de baixa densidade populacional”.

O tão desejado espectáculo que o ano passado realizou a primeira edição em formato digital, além de Beja, passa por Montemor-o-Novo, Vila Viçosa, Constância, Pombal, Mêda e Mesão Frio e percorre até ao dia 24 de Abril, sete territórios do interior do País, com diferentes experiências culturais, ligadas à identidade de cada região.

Durante estes dias, vão decorrer mais de 70 iniciativas especiais, nomeadamente em Beja, o primeiro território a receber o evento, que decorre entre hoje, dia 31 de Março, até 04 de Abril.