Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Deputado do PCP eleito por Beja assume funções e tem como prioridade o investimento na região

Escrito por em Março 31, 2022

Os 230 deputados eleitos nas legislativas já tomaram posse naquela que é a XV Legislatura e, um dia depois da sua investidura, o XXIII Governo Constitucional assumiu funções ontem, dia 30 de Março, numa cerimónia que decorreu no Palácio da Ajuda, em Lisboa. O acto formal, contou com a presença dos dois deputados eleitos pelo círculo de Beja do PS, Pedro do Carmo e Nelson Brito e um do PCP, o enfermeiro João Dias.

Após assumir funções, a Planície entrevistou o deputado João Dias e de forma directa, declarou que aquilo que a população pode contar, “é que será este deputado a lutar para aquilo que é preciso concretizar. O diagnóstico está feito, sabe-se quais os investimentos necessários, quer seja na área da saúde, educação, transportes e mobilidade, nomeadamente nas infraestruturas rodoviárias e ferrovia”.

O deputado do PCP reforçou à Planície que é fundamental “investir no desenvolvimento económico, de forma a que o distrito não continue a ficar para trás como tem sido”.

Sobre os deputados do PS, Pedro do Carmo e Nelson Brito, João Dias considerou que “estão submissos. Agora, perante uma maioria absoluta, continuarão a ter um comportamento silencioso, quando o que se exige de todos, é um esforço para concretizar as medidas necessárias para este distrito”.

Já com o compromisso oficial na Assembleia da República, João Dias acredita que o desenvolvimento do Baixo Alentejo passa por um investimento económico em diversas áreas.