A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

SOMINCOR lamenta morte de Filipe Venâncio na Mina de Neves-Corvo

Escrito por em Março 30, 2022

O Sub-Capitão do plantel sénior do Clube Desportivo de Almodôvar, Filipe Venâncio, actualmente a trabalhar para a empresa SOMINCOR, em Neves-Corvo, faleceu esta madrugada, aos 43 anos, vítima de um incidente registado no fundo da mina.

Ao longo da sua carreira, o atleta representou ainda vários clubes do distrito de Beja, destacando-se com a sua performance.

O Clube Desportivo de Almodôvar já manifestou publicamente “o mais profundo pesar pelo falecimento de Filipe Manuel Cristina Venâncio”, assim como a administração da SOMINCOR.

Em comunicado enviado à Planície, a Sociedade Mineira de Neves-Corvo, lamenta a morte de Filipe Venâncio, “na sequência de um incidente registado de madrugada, no fundo da Mina de Neves-Corvo. Estamos profundamente chocados e entristecidos com a sua morte e os nossos pensamentos estão com a sua família neste momento difícil, à qual estamos a dar todo o apoio possível”.

A administração da empresa de exploração mineira situada no concelho de Castro Verde, reforçou que “esta é a comunicação que nunca gostaríamos de fazer, na consciência da importância da vida humana e do esforço de segurança e de salvaguarda da saúde que concretizamos diariamente. Este é sempre o nosso foco principal: as pessoas”.

A investigação à morte do funcionário já começou, de acordo com o comunicado enviado: “A SOMINCOR está neste momento difícil e de perda a desenvolver uma investigação às causas do incidente e a colaborar com as entidades competentes. Neste momento de dor partilhada, a SOMINCOR endereça à família do trabalhador e ao concelho de Almodôvar” sentidos pêsames.

Após o incidente, a SOMINCOR informou ainda que “decidiu voluntariamente suspender as actividades da empresa até indicação contrária”.