Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Matilde Jacob actua hoje no concerto solidário a favor da Ucrânia

Escrito por em Março 30, 2022

A cantora mourense Matilde Jacob, junta-se hoje, dia 30, a mais de uma dezena de artistas do Alentejo, que participam de forma voluntária no concerto solidário “Cáritas Ajuda Ucrânia”, promovido pela Cáritas Diocesana de Beja, pelas 21h00, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.

Feliz pelo convite, Matilde Jacob disse à Planície que esta, “é uma boa oportunidade para mostrarmos união. É saber reconhecer que quando existe uma guerra, que a força humana, a esperança e a união de todos nós e acredito que vai ser um concerto muito bom”.

A artista mourense considerou que é uma satisfação “ver tantos artistas juntos e a cantar por esta causa, que é uma mais-valia para ter fundos e formas de poder ajudar as pessoas que estão a sofrer mais do que nós. Como estamos deste lado, não sabemos verdadeiramente o que é aquele sofrimento”.

Matilde Jacob, que participou recentemente no programa “The Voice”, da RTP1, gostava muito que a sala do Pax Júlia “estivesse lotada a apoiar esta causa”.

Nomes como Mafalda Vasques, Silvano Sanches, Miguel e João, Clara Palma, Malino, Carlos Filipe, António Caixeiro, Jorge Serafim e Fernando Pardal, Celina da Piedade e Ana Santos, Paulo Ribeiro e Nobre, Cristina Taquelim e Ana Santos, Coro do Carmo, Khiaro, Luís Espinho, Buba e Eduardo Espinho, são os nomes até agora confirmados, não só da música, mas da poesia e artes plásticas.

Ao longo do espectáculo, vai ser sorteado um quadro do artista Flávio Horta, pintado especialmente para o espectáculo solidário.

A jovem cantora Matilde Jacob, junta-se assim a mais de uma dezena de artistas para apoiar o concerto beneficente “Cáritas Ajuda Ucrânia”, que acontece hoje a partir das 21h00 no Teatro Pax Julia, em Beja.