A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

Alunos da Escola Profissional de Moura integram projecto Erasmus

Escrito por em Março 30, 2022

Os alunos da Escola Profissional de Moura (EPM), participaram recentemente num programa de Erasmus (Mobilidade) na Universidad Católica San Antonio de Murcia, em Espanha, no âmbito do Projecto “Passeur de Culture – Route Européenne des Saveurs”, uma rota turística europeia de sabores e produtos agroalimentares.

Este projecto internacional, tem sido uma mais valia para os alunos da EPM, segundo afirmou à Planície, a presidente do Conselho de Direcção da EPM, Sandra Rodrigues: “Já fizemos duas Mobilidades, a primeira a Bordéus (França) e agora esta a Murcia. Este projecto é constituído por um consórcio de oito parceiros com portugueses, espanhóis, franceses e italianos” e tem como objectivo “a constituição de uma rota europeia de sabores”. Nestas Mobilidades podem participar alunos do 1º, 2º e 3º ano, técnicos e comissão organizadora.

Com esta troca de experiências, “muito importante para os alunos, porque permite que tenham contacto com realidades diferentes”, conforme disse Sandra Rodrigues, todos têm a ganhar. Assim, “as questões da comunicação e das línguas e o facto de trabalharem uma rota turísticas, ligada aos produtos agroalimentares com as turmas de Restaurante/Bar, Cozinha/Pastelaria e de Turismo”, faz com que os alunos estejam integrados na sua área profissional e “alguns até realizam estágio durante a mobilidade profissional”, assegurou a presidente do Conselho de Direcção da EPM.

Para os alunos daquela instituição de ensino, as actividades e a partilha de vivências práticas no estrangeiro, contribuem para um maior contacto com o mundo profissional.