A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Peditório da Cáritas Diocesana de Beja angariou cerca de 21.250 euros

Escrito por em Março 29, 2022

O peditório público da Cáritas realizado entre os dias 17 e 20 deste mês, alusivo ao tema “Cáritas, o amor que transforma”, angariou cerca de 21.250 euros para a Diocese de Beja, valor ultrapassado em mais de 5.000 euros em relação ao ano passado, já que o total obtido foi de 16.000 euros.

O responsável da Cáritas Diocesana de Beja, Márcio Guerra, em conversa com a Planície, referiu que “este peditório público contou com cerca de 350 voluntários um pouco por toda a diocese, que abrangeu 17 concelhos e 116 paróquias. O valor angariado rondou os cerca de 21.250 euros”.

O valor angariado reverte para o Fundo de Emergência da Cáritas Diocesana de Beja e “destina-se a dar apoio às pessoas e famílias que recorrem, não só, aos grupos de paróquias de acção social em cada uma das paróquias, mas da própria Cáritas Diocesana de Beja, no sentido de colmatar algumas das necessidades que estão diagnosticadas”, afirmou Márcio Guerra e explicou que necessidades são essas: “Pagamentos de despesas de habitação, mas também ao nível da saúde, através da aquisição de medicação ou então de consultas de especialidade”.

Márcio Guerra fez questão de deixar um agradecimento especial aos Baixo Alentejanos nesta campanha: “Valorizamos imenso o contributo que os portugueses e em concreto na nossa diocese, os Baixo Alentejanos deram à Cáritas Diocesana de Beja. Foram dois anos marcados pela pandemia, em que não realizámos peditórios de rua”.

E é através desta generosidade de todos, que a instituição consegue “desenvolver uma ajuda sócio caritativa junto dos mais vulneráveis”, disse o responsável pela instituição de Beja.

O peditório público deste ano da Cáritas realizado entre os dias 17 e 20 deste mês, angariou cerca de 21.250 euros para a Diocese de Beja, valor que excedeu as expectativas e ultrapassou em mais de 5.000 euros o total obtido o ano passado, que foi de 16.000 euros.