A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Contactos no concelho de Moura para doação de bens ao povo Ucraniano

Escrito por em Março 29, 2022

No sentido de fazer face aos muitos bens de primeira necessidade que a comunidade do concelho de Moura reuniu para ajudar o povo ucraniano e pela falta de capacidade da autarquia em armazenar esses bens, foi criado um processo de recolha através do número 285 253 978 (CMM), para a continuidade das doações.

A vereadora Lurdes Balola falou com a Planície e esclareceu que com a chegada dos 30 refugiados ao concelho, foram pedidos bens como móveis, loiças, toalhas, entre outros, para recheio de casa: “Tentámos mobilizar a comunidade na disponibilidade de bens para a casa. Fizemos inicialmente essa recolha nos pavilhões da Comoiprel, mas tendo em conta o avultado número de bens, estamos a pedir às famílias que nos queiram ajudar, que guardem esses bens até que verifiquemos a sua necessidade”.

Nessa altura, a autarquia fará “a recolha nas casas das famílias, porque não podemos armazenar bens que não vamos utilizar”, adiantou a autarca e reforçou que o procedimento é ligar para o número já mencionado.

O processo de entrega de bens para ajudar as famílias ucranianas, é feito através do número fixo da Câmara Municipal de Moura.