A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Lago Alqueva, uma aplicação para conhecer as aldeias ribeirinhas

Escrito por em Março 28, 2022

A Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva (ATLA), acaba de lançar uma aplicação áudio-guia com o nome Lago Alqueva, em que o objectivo é o de comunicar de forma inteligente o território de Alqueva e “torná-lo mais conhecido e divulgado”, segundo disse à Planície o presidente da associação, José Manuel Grilo. 

Esta aplicação, além de atrair novos visitantes e dar a conhecer as aldeias ribeirinhas de Alqueva, é também “uma forma de poder estar acessível a todos e dar a conhecer as nossas potencialidades e quem nos visita”, assegurou José Manuel Grilo.

A aplicação, pode ser descarregada para sistemas android ou iOS, no Play Store ou no App Store, respectivamente e que permite a navegação em mapa do território de Alqueva, com acesso a áudios (em Português e Espanhol), fotos e textos de caracterização das aldeias ribeirinhas em torno da albufeira de Alqueva.

Este áudio-guia possui ainda a funcionalidade de se poder conectar, via Spotify ao automóvel, permitindo ouvir os áudios de caracterização das diferentes aldeias ribeirinhas, enquanto percorre o território de Alqueva.

Recorde-se que a ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios do Lago Alqueva, é composta pelos municípios portugueses de Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo, Vidigueira, e ayuntamientos espanhóis de Alconchel, Cheles, Olivença e Vila Nueva del Fresno.

A principal missão desta associação, é promover de forma integrada o Desenvolvimento socioeconómico do território abrangido pelo lago Alqueva, valorizando e potenciando as novas oportunidades geradas a partir do recurso “Água”, disponibilizada pelo maior lago artificial da Europa.

A Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva, lança assim uma aplicação para potenciar o território de Alqueva.