Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Escolas de Moura esclarece provas de aferição e acesso ao ensino superior

Escrito por em Março 25, 2022

O último decreto-Lei aprovado pelo Conselho de Ministros, estabeleceu que o 9º ano terá provas de aferição e o ensino secundário realizará exames nacionais apenas para efeitos de acesso ao ensino superior.

Sobre o assunto, o responsável pelo Agrupamento de Escolas de Moura, Rui Oliveira, adiantou à Planície que esta situação de avaliação no caso do acesso ao ensino superior, não sofreu alterações, ou seja, manteve o que estava previsto antes da covid-19: “Inicialmente, o que estava previsto era um regresso ao passado, ou seja, as regras que havia antes da pandemia. Os miúdos tinham de fazer exame nacional às disciplinas, às específicas, para conclusão da disciplina no secundário. Agora, os alunos só fazem exame às disciplinas que precisam para prova de ingresso na universidade. E não é obrigatório”.

No caso das provas de aferição, “as do 9º ano vão realizar-se como estava previsto, mas a diferença é que não contam para nota”, assegurou o docente.

Estas medidas dizem respeito à avaliação do ensino secundário e acesso ao ensino superior e manteve-se o que estava estipulado antes da covid-19.