Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Pedro do Carmo pode vir a ser o novo Ministro da Agricultura

Escrito por em Março 23, 2022

A composição do novo Governo vai ser apresentada pelo primeiro-ministro, António Costa, hoje, dia 23 de Março, no Palácio de Belém ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A tomada de posse do executivo está prevista para dia 30 deste mês.

Dos novos nomes que podem surgir e outros que transitaram do governo anterior, segundo a comunicação social nacional, destacamos a possível nomeação de Pedro do Carmo para a pasta da Agricultura e Mar.

O alentejano Pedro Nuno Raposo Prazeres do Carmo, 50 anos, licenciado em direito, poderá ser a escolha de António Costa para novo Ministro da Agricultura.

Actualmente é deputado da Assembleia da Républica pelo círculo eleitoral do distrito de Beja. Presidiu recentemente a Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar e foi escolhido para representar Portugal na União Interparlamentar.

Na política destacou-se também como líder da Federação do Baixo Alentejo do PS e com a nomeação, em 2021, para secretário nacional de Organização do Partido Socialista.

Recordamos que nas legislativas antecipadas de 30 de Janeiro, o PS venceu com maioria absoluta, com 41,5% dos votos e 118 dos 230 deputados.