A tocar

Title

Artist

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

No ar

Discos Pedidos

10:15 11:59

Background

Escolas de Moura escolhidas para participar na sessão da Assembleia da República

Escrito por em Março 23, 2022

O Agrupamento de Escolas de Moura, foi uma das escolas apuradas na sessão distrital de Beja do Programa Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, que decorreu no passado dia 14 deste mês.

O tema da edição de 2021/2022 em debate foi “Fake News: que estratégias para combater a desinformação? tendo já decorrido as fases a nível de escola e a nível distrital do Ensino Básico. Desta forma, os jovens eleitos deputados pelo círculo eleitoral de Beja, provenientes de 12 escolas, debateram e aprovaram o projecto de recomendação deste círculo eleitoral na Escola Secundária D. Manuel I em Beja.

Esta sessão proporcionou aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia semelhante à da Assembleia da República, onde foram apuradas três escolas: O Agrupamento de Escolas de Moura, o Agrupamento de Escolas de Ourique e o Colégio de Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes foram escolhidos para representar o Círculo Eleitoral de Beja na Sessão Nacional que vai decorrer nos dias 9 e 10 de Maio, na Assembleia da República.

O director do Agrupamento de Escolas de Moura, Rui Oliveira, mencionou à Planície o importante significado desta escolha: “É o reconhecimento do bom trabalho que os professores fazem com os alunos e as competências que os nossos alunos adquirem na escola” e acima de tudo, “que se reflecte nesse bom desempenho e na boa representação que a aluna faz da escola e do concelho de Moura”.

A deputada Joana Turíbio, do Agrupamento de Escolas de Moura, foi eleita porta-voz do círculo eleitoral de Beja.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República e destina-se a jovens do ensino Básico e do Secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de fora da Europa.