A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

08:15 08:59

No ar

Hora H

08:15 08:59

Background

Operação de Trânsito da GNR arrancou no Distrito de Beja

Escrito por em Março 22, 2022

Com o objectivo de criar “um ambiente rodoviário mais seguro”, já arrancou a operação “RoadPol – Speed” da GNR, no Distrito de Beja e a nível nacional, intervenção que termina no próximo dia 27 de Março, Domingo.

O relações-públicas do Comando Distrital de Beja, o Capitão Monteiro, afirmou à Planície que esta operação é “orientada para as acções de fiscalização das vias mais críticas, direccionadas para o controlo de velocidade. No Comando de Beja vamos ter os militares nos postos territoriais, no âmbito de uma visibilidade e sensibilização dos condutores para o excesso de velocidade”.

Por outro lado, “vamos ter também os militares do destacamento de Trânsito de Beja, que irão efectuar o controlo de velocidade nas vias mais críticas à nossa responsabilidade, sejam elas os Itinerários Principais (IP) e Itinerários Complementares (IC), bem como as autoestradas e os interiores das localidades”.

Destaca-se que a GNR aderiu à Roadpol em 2021, sendo esta uma organização que foi estabelecida pelas polícias de trânsito da Europa, “com a finalidade de melhorar a segurança rodoviária e a aplicação da lei nas estradas”.

A operação decorre em todo o território nacional até ao dia 27 deste mês, é orientada para as acções de fiscalização das vias mais críticas.