Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Hoje em Moura webinar sobre “Desinformação e informações erradas: saber actuar”

Escrito por em Março 16, 2022

O Moura, Compromisso Social CDLS-4G promove hoje, dia 16 de Março, às 18h00, via Zoom, uma sessão de capacitação subordinada ao tema, “Desinformação e informações erradas: saber actuar”.

Rita Costa do Moura Compromisso Social CDLS-4G, disse à Planície que “a sessão vai decorrer com a jornalista Mafalda Gameiro, que vai falar e informar os pais, as famílias em geral e educadoras, sobre os riscos da informação errada”.

E adiantou que “vai capacitar os adultos, para passar aos jovens e às crianças, que hoje em dia têm um grande acesso à informação, nunca houve uma geração tão bem informada, mas também com uma informação tão falsa, que se propaga e induz em opiniões erradas e comportamentos errados”.

Rita Costa sublinhou que a jornalista “vai dar dicas aos pais, de como aceder à informação verdadeira e como a passar aos nossos filhos, para que eles possam investigar de onde vem as noticias, comprovar quais as fontes e ter essa atenção quando acedemos à informação e a propagamos”.

Recordamos que as crianças e jovens são mais permeáveis ao fenómeno cada vez mais comum da desinformação e informações erradas, por terem menos competências de básicas de alfabetização crítica e pelo maior uso das redes sociais.