A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Está a decorrer em Beja o Programa Parlamento dos Jovens

Escrito por em Março 15, 2022

O Programa Parlamento dos Jovens da edição de 2021/2022, iniciou ontem com uma sessão que contou a participação do deputado do PCP, João Dias. Hoje, dia 15, será a vez da deputada do PS, Telma Guerreiro, fazer a sua intervenção.

Neste contexto, a envolvência de alunos do ensino básico no primeiro dia, com o tema Fake News: que estratégias para combater a desinformação? e para o ensino secundário, no segundo dia, com o mote Fake News: o impacto da desinformação na democracia.

À semelhança do que acontece todos os anos, em que os debates com os deputados da Assembleia da República decorrem nas escolas a nível nacional, distrital e regional, a edição deste ano promete ser diferente, tal como disse à Planície o Director Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Miguel Rasquinho: “Todos os anos realizamos em conjunto com a Assembleia da República, o Parlamento Jovem com sessões distritais para todos os jovens, para que saibam o que é participar numa sessão do Parlamento, fazer propostas e até vê-las implementadas”.

E a capital do Baixo Alentejo não é excepção: “Vamos ter uma sessão com as escolas do distrito para que os seus jovens apresentem propostas, as discutam para depois serem apresentadas nos locais próprios”, afirmou o director do IPDJ.

As Fake News, é um dos assuntos do momento debatido entre os jovens: “Ter em atenção ao que está nas redes sociais e nada melhor do que pôr os jovens a falar sobre o tema”, confirmou Miguel Rasquinho.

Na edição de 2021/2022 do Programa Parlamento dos Jovens, inscreveram-se 967 escolas a nível nacional, demonstrando o interesse em receber um deputado da Assembleia da República, realizando-se em Beja até ao dia de hoje.