A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Agricultores alentejanos presentes em acção de protesto em Braga

Escrito por em Março 15, 2022

A Ruralentejo, filiada da Confederação Nacional dos Agricultores, (CNA), vai participar numa acção de protesto em defesa do mundo rural.

Assim, as delegações de agricultores alentejanos participarão na iniciativa promovida pela CNA no dia 24 de Março em Braga, por ocasião da abertura da Feira AGRO.

Em causa estão as dificuldades dos agricultores, que são muitas e tendem a agravar-se a cada dia, sem respostas eficazes por parte do Governo. Em comunicado a CNA refere que “os agricultores vendem os seus produtos a preços baixíssimos, enquanto a grande distribuição fica com a fatia de leão do que os consumidores pagam pela sua comida; os preços dos combustíveis, da electricidade, das rações, dos fertilizantes não param de aumentar e as despesas dos agricultores familiares para produzirem são incomportáveis; as explorações agrícolas de menor dimensão são eliminadas a um ritmo alarmante; a terra concentra-se nas mãos de grandes empresas e de grandes proprietários”.

Depois dos constrangimentos com a pandemia, agora com a seca, com a situação de conflito na Europa os problemas agravam-se de forma drástica.