A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Águas Públicas do Alentejo adere a rede de sustentabilidade das Nações Unidas

Escrito por em Março 14, 2022

A AgdA – Águas Públicas do Alentejo aderiu à rede de organizações Global Compact Network Portugal (GCNP), iniciativa de sustentabilidade das Nações Unidas, que pretende a aplicação dos dez princípios consagrados na Organização, que envolvem os Direitos Humanos e do Trabalho, a Protecção do Ambiente e os Mecanismos Anticorrupção.

Para o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da AgdA, Francisco Narciso, este foi o momento certo para se associar à GCNP, conforme disse à Planície: “Temos uma grande responsabilidade com as populações, com o território e muito inerente à nossa actividade e ao nosso pensamento, decorre a questão da sustentabilidade e do desenvolvimento do território”.

Francisco Narciso adiantou que acima de tudo, a empresa mantém os seus compromissos: “Entendemos que com estes tempos de incerteza, de preocupação que atravessamos, é o momento exacto de aumentar o nosso compromisso para com a sociedade e as comunidades”, além das questões “de transparência e de ética e de ampliação das nossas responsabilidades”, que considera como “um sinal” neste acordo.

Ao tornar-se signatária do Global Compact, a AgdA respeita os princípios estipulados pelas Nações Unidas e contribui para a defesa e protecção dos direitos humanos e laborais, numa sociedade mais justa.

Foi precisamente essa a mensagem deixada pelo PCA da AgdA, em que a empresa assume um dever para com as comunidades nas áreas dos Direitos Humanos e do Trabalho, na Protecção do Ambiente e nos Mecanismos Anticorrupção.