A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Cooperativa de Moura quer levar Azeite de Moura DOP aos restaurantes do País

Escrito por em Março 13, 2022

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos lançou um galheteiro com Azeite de Moura DOP (Denominação de Origem Protegida), para levar aos restaurantes de todo o país, um dos mais conceituados azeites portugueses, conforme comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

Além de marcar presença em todos os super e hipermercados nacionais, o Azeite de Moura DOP passa a estar à mesa dos portugueses, na restauração. Esta iniciativa, tem como objectivo, “dar ao consumidor a experiência gastronómica completa que oferecemos com o Azeite de Moura DOP, agora, à mesa dos restaurantes. Arrancámos com este projecto em Moura e o objectivo é expandir a nível nacional”, disse Henrique Herculano, director de marketing e operações da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos.

Extraído das variedades tradicionais Cordovil de Serpa, Galega e Verdeal Alentejana, o Azeite de Moura DOP com notas de verde folha, maçã e frutos secos, e pontuado por um ligeiro amargo e picante que se destaca no prato, foi o primeiro azeite qualificado com Denominação de Origem Protegida em Portugal.

A qualidade da produção da Cooperativa é reconhecida nacional e internacionalmente, com distinções que incluem a Medalha de Ouro no prestigiado concurso Mario Solinas, em 2016, Sabor do Ano entre 2015 e 2022, Medalha de Ouro no NYIOOC World Olive Oil Competition, em 2019, e sete medalhas de ouro nos concursos nacionais nos últimos seis anos.