A tocar

Title

Artist

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

Background

“Roda de Conversas” junta este Sábado nos “Leões”, as primeiras mulheres músicas do concelho de Moura

Escrito por em Março 12, 2022

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, acontece este Sábado, dia 12, pelas 16h00, no CRAM “Os Leões”, a “Roda de Conversas – A Mulher e as Bandas Filarmónicas”, que reúne as primeiras mulheres músicas que integraram as bandas filarmónicas do concelho de Moura.

A mourense representante do CRAM “Os Leões” e a presidente da Federação das Colectividades do Distrito de Beja, Natália Pão Duro, explicou o conceito deste encontro no feminino: “A ideia é a introdução destas mulheres, após o 25 de Abril no universo das bandas filarmónicas, onde eram só homens e trocar experiências de terem saído depois das bandas”.

Nesta “Roda de Conversas”, “vão estar representadas antigas músicas do Centro Recreativo Amador de Música “Os Leões”, da Sociedade Filarmónica União dos Amarelos, do Círculo Artístico de Safara (Banda Filarmónica do Círculo Artístico Musical Safarense) e da Banda de Amareleja (Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense)”, referiu Natália Pão Duro.

Entre os convidados, destaque para a presença do antigo mestre dos “Leões”, José Manuel Ganchinho e do actual, Faustino Peralta.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher assinaladas pela colectividade, vão ter lugar este Sábado, às 16h00, num encontro que reúne as primeiras mulheres músicas que integraram as bandas filarmónicas do concelho de Moura.