Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Francisco Moita Flores lança o romance “A Despedida de Ulisses”

Escrito por em Março 12, 2022

O mais recente livro do mourense, Francisco Moita Flores, o romance “A Despedida de Ulisses”, da editora Casa das Letras, foi escrito durante a pandemia, como o próprio autor conta e nos dias de reclusão obrigatória, a caneta foi o seu melhor escape.

As palavras demonstram aquilo que sentiu durante esta fase difícil e registou que este romance foi escrito “através dos medos que nos têm atormentado, durante a clausura forçada a que estivemos obrigados, submetidos aos caprichos de deuses de vendedores de banha da cobra, de sábios e sabichões que desfilaram nos ecrãs de televisão”.

Num tom sempre assertivo, os protagonistas da história do autor, Ulisses e Florência “são um bocadinho de todos nós. Apimentei-os com salpicos de loucura que o confinamento nos trouxe. Foram Contínuos, mais tarde promovidos a Assistentes Operacionais, pais de três filhos, cinquenta anos de comunhão de ternuras e quezílias, que tal como nós, viveram assarapantados com as notícias e milagres. E não morreram de Covid. Viverão para sempre felizes nas páginas deste livro”.

Escritor, jornalista, analista político, investigador e ex-inspector da Polícia, Francisco Moita Flores, foi também Presidente da Câmara Municipal de Santarém e em 2009, foi condecorado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.