Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

XIV Feira do Presunto e dos Enchidos está de volta a Barrancos

Escrito por em Março 10, 2022

A XIV Feira do Presunto e dos Enchidos regressa a Barrancos nos dias 8, 9 e 10 de Abril, no Parque de Feiras e Exposições de Barrancos, depois de um interregno devido à pandemia, contando reunir empresas do sector agroalimentar da região e de outros locais de Portugal e de Espanha.

Como tal, para o certame deste ano, existe “alguma expectativa”, conforme disse à Planície, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, Cláudia Costa: “Desejamos que seja um evento que permita desfrutar do convívio com amigos, familiares, que tenha mais visitantes, repleto de cultura, bons produtos gastronómicos, alegria e boa disposição”.

O tão desejado “regresso à normalidade e a um Barrancos com vida”, é um convite deixado por Cláudia Costa, que receia que o pouco alojamento disponível na vila, possa vir a ser um impedimento à participação de expositores: “Em termos de alojamento, a pouca oferta de Barrancos para quem concorre aos expositores, condiciona e interfere negativamente no momento das candidaturas, bem como na selecção de artistas porque uma das exigências, é a dormida”.

Apesar disso e pelo interesse que desperta o evento, não só na região como no país vizinho – Espanha, a organização espera mais visitantes para o apoio à economia local e regional, especialmente para as pequenas e médias empresas, no impulso à diversificação de novos mercados e até à internacionalização.

Neste certame, a oferta de produtos vai desde o gourmet, a variedades regionais de presunto e enchidos, azeite, queijos, vinhos e outros produtos típicos da zona, com degustações e actuações musicais, naquele que é considerado o “melhor Festival Gastronómico da Raia”, segundo informação do município.

Desta forma, são esperadas várias empresas do sector agroalimentar da região e não só, nos dias 8, 9 e 10 de Abril, na XIV Feira do Presunto e dos Enchidos de Barrancos.