Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Observatório de Educação do Baixo Alentejo. Escolas de Moura participam hoje

Escrito por em Março 10, 2022

O Agrupamento de Escolas de Moura participa hoje, dia 10, por Zoom, no Workshop com o tema Observatório de Educação do Baixo Alentejo, no encontro promovido pela CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo), que se realiza em regime semi-presencial no auditório desta entidade.

O presidente da CIMBAL, António Bota, referiu à Planície que o encontro “está incluído no Projecto + Sucesso Educativo do Baixo Alentejo, promovido pela CIMBAL e está a surtir efeito. Estamos a implementar novas áreas de trabalho que nos fomos apercebendo que eram necessárias”.

Um dos objectivos da reunião de hoje destinado a Educadores, membros dos conselhos pedagógicos e equipas de autoavaliação, assim como vereadores e técnicos superiores, “é reunir os visados para perceber as funcionalidades do sistema e o que temos de alterar. Temos implementado uma estratégia de educação, em que o aluno ou encarregado de educação sabe o ponto de avaliação”, assegurou António Bota.

Para já, um dos pontos abordados no Workshop, é a implementação das “necessidades educativas do nosso distrito” e devem ser criados “mecanismos de interesses globais que sejam colocados numa plataforma que tenham sistema de gestão desses interesses, para que possamos fazer um calendário dessas necessidades”, mencionou o presidente da CIMBAL.

Esta iniciativa, financiada pelo Alentejo 2020, vai ser dividida em duas partes: no período da manhã, colaboram os Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais para debater a apresentação das funcionalidades e informação disponível no Observatório de Educação para cada agrupamento, entre outros temas.

No período da tarde, estão presentes os Municípios, com a temática do Observatório de Educação como instrumento de apoio à gestão de Educação nos Municípios.

Como tal, o Agrupamento de Escolas de Moura marca presença no encontro de hoje, com o tema Observatório de Educação do Baixo Alentejo, organizado pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.