A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Vinho de Moura premiado no Mundus Vini

Escrito por em Março 7, 2022

Com a premiação de 3.022 vinhos de um total de 42 nações vitivinícolas, o Grande Prémio Internacional de Vinhos MUNDUS VINI, que se realiza na Alemanha e celebra um resultado recorde em sua 30ª edição.

No total, o júri internacional de especialistas atribuiu 43 medalhas Grand Gold, 1.685 Gold e 1.294 Silver aos melhores vinhos do Mundus Vini Spring Tasting.

A Itália lidera as 5 principais nações produtoras de vinho, conquistando um total de 5 medalhas Grand Gold, seguem-se a Espanha 7 Grande Ouro, e Portugal com 5 Grande Ouro, 186 Ouro, 123 Prata.

Vários vinhos do Baixo Alentejo foram premiados, entre eles Monge e Filhas do concelho de Serpa, que obteve medalhas de ouro para quatro dos seus vinhos,

o produtor Adega do Montado foi distinguido com medalha uma medalha de ouro e duas de prata. A Sociedade Agrícola de Pias obteve duas medalhas de ouro, e ainda uma medalha de prata.

No concelho de Moura a Casa Agrícola Santos Jorge foi premiada com uma medalha de prata, Vidigueira com duas medalhas de ouro com os vinhos Morais Rocha e uma medalha de ouro e duas de prata com a Enolea Sociedade Agrícola.