A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Forte movimento solidário no Concelho de Moura para ajuda à Ucrânia

Escrito por em Março 4, 2022

O concelho de Moura mostrou mais uma vez a sua solidariedade e uniu-se no apoio à Ucrânia, com a iniciativa organizada pela Escola Profissional de Moura (EPM), que “superou as expectativas”, de acordo com a directora pedagógica, Clara Punilhas e a directora, Paula Ramos, em entrevista à Planície.

Apesar da recolha inicialmente estar prevista para dois dias, com a quantidade de bens que chegaram às instalações da escola, houve a necessidade de alargar o prazo da campanha até à próxima Segunda-feira, dia 7 de Março.

No entanto, Clara Punilhas e Paula Ramos referiram que neste momento já existe roupa suficiente. O mais urgente “são os medicamentos e os alimentos para crianças”.

A boa notícia é que estes bens estão mesmo a chegar à Ucrânia, conforme nos disse a directora pedagógica: “Tivemos a confirmação que os produtos estão a chegar à Ucrânia e não ficam só nas fronteiras”.

As responsáveis pela Escola Profissional de Moura fizeram questão de agradecer a todos os envolvidos nesta campanha de solidariedade, enaltecendo também o trabalho de voluntariado feito pelos alunos e professores da EPM.