A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Enfermeiros da Santa Casa de Serpa contestam atrasos nos vencimentos

Escrito por em Março 4, 2022

O atraso dos vencimentos de Fevereiro, dos enfermeiros da Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS) e do Hospital de Serpa, mereceu da parte da Direcção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, uma chamada de atenção com uma nota de comunicação enviada à Planície.

Celso Silva do sindicato mostrou o seu descontentamento com a situação: “Os vencimentos deveriam ter sido pagos até ao final do mês de Fevereiro. Saiu uma informação da SCMS aos trabalhadores, a dizer que seria pago dia 3 de Março e isso não aconteceu”, afirmou o enfermeiro.

Por não ser a “primeira vez que acontece, vimos junto dos enfermeiros, denunciar a situação, no sentido de a Santa Casa regularizar a situação. Também enviámos um pedido de esclarecimento urgente ao Provedor, que aguardamos resposta”.

Até agora, referiu Celso Silva, “não há perspectivas, pelo menos que tenhamos conhecimento, de quando será resolvido”. E sublinhou: “As pessoas precisam do dinheiro na conta para fazer face aos seus compromissos”.

A Direcção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses quer ver resolvida a situação do atraso dos vencimentos na Santa Casa da Misericórdia de Serpa e do hospital.