A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid-19: Conselho de Ministros prolonga alerta até 22 de Março

Escrito por em Março 4, 2022

A situação de alerta em que o país se encontra devido à pandemia foi prorrogada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, até, pelo menos, às 23h59 do dia 22 de Março, informa o organismo.

Em comunicado, o Governo adianta ainda que as medidas atualmente em vigor manter-se-ão inalteradas.

Recorde-se que o alívio das medidas de contenção da Covid-19 foi aprovado em Conselho de Ministro no dia 17 de Fevereiro, e prorrogado no dia seguinte pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Com esta legislação, ficaram para trás o confinamento de contactos de risco, a recomendação de teletrabalho, os limites de lotação em estabelecimentos, equipamentos e outros locais abertos ao público, assim como a exigência de apresentação de certificado digital, excepto no controlo de fronteiras, e, por fim, a exigência de teste com resultado negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas.

Ainda assim, medidas como “a exigência de teste negativo, excepto para portadores de certificado de recuperação ou de certificado de vacinação completa com dose de reforço, para visitas a lares, visitas a pacientes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde”, bem como o “uso de máscara nos espaços interiores onde é exigida atualmente” continuam em vigor.

NM