Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Serpa Terra Forte

19:00 19:59

Atual

Serpa Terra Forte

19:00 19:59

Background

Alunos do concelho de Moura concorrem ao Concurso Nacional de Leitura

Escrito por em Março 4, 2022

A 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Municipal, realizou-se no passado dia 25 de Fevereiro no concelho de Moura, uma iniciativa a decorrer on-line, promovida pela autarquia, pela Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, pelo Plano Nacional de Leitura e pela Rede de Bibliotecas Escolares.

A participação de dezenas de alunos das diferentes escolas de todo o concelho, resultou, numa primeira fase, a fase escolar, no apuramento de 18 alunos, representando os 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino.

Já na segunda fase, ficaram apurados três alunos de cada ciclo de ensino que irão agora representar o concelho na fase intermunicipal, a realizar no dia 21 Abril, em Mértola.

Do júri, fizeram parte as professoras Maria Eugénia Araújo e Gertrudes Abrantes, a coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Carmo Cunha, o bibliotecário da Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, José Oliveira e a vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola.

Na terceira etapa serão então apurados os representantes do distrito para a final do Concurso Nacional de Leitura, que será no dia 4 de Junho.

A ter em conta que o objectivo central do Concurso Nacional de Leitura, é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º e 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.