A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

Farmácias do concelho de Moura ajudam com medicamentos para a Ucrânia

Escrito por em Março 3, 2022

A campanha de solidariedade de recolha de bens da Escola Profissional de Moura (EPM), que decorreu ontem Quarta e decorre hoje, Quinta-feira, bens que devem ser entregues entre as 9h00 e às 17h00 na escola, tem agora uma necessidade mais urgente: medicamentos. Nesse sentido, a EPM solicitou ajuda às farmácias do concelho de Moura.

A directora da EPM, Paula Ramos, falou com a Planície e referiu que o ponto de partida desta ajuda, surgiu com o contacto feito à Associação Help Ucrânia: “Percebemos que amanhã (Sexta-feira), parte de Grândola, uma das sedes da associação, um carregamento com os bens que estamos a pedir à população de Moura, para Lisboa, e será encaminhado pelos circuitos normais através da Cruz Vermelha para chegarem à Ucrânia”.

Além dos bens já divulgados, a EPM percebeu que uma das maiores carências são os medicamentos: “Enviámos um e-mail para as farmácias do concelho de Moura, com um pedido de colaboração para ajudar o povo da Ucrânia”, assegurou Paula Ramos.

Também os alunos da EPM já estão sensibilizados para esta causa, segundo adiantou a directora, onde já decorreu “uma acção com o coordenador da protecção civil (Diogo Saraiva), para que possamos esclarecer os alunos da melhor forma”, disse a responsável.

Entre outras coisas, os medicamentos são os bens prioritários para a Ucrânia.