Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Cáritas lança campanha de apoio à população da Ucrânia e doa 20 mil euros

Escrito por em Março 3, 2022

A Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, anunciou a abertura de uma campanha de apoio à população da Ucrânia. A verba angariada nesta iniciativa, tem como objectivo reforçar a capacidade de resposta da Cáritas na Ucrânia, nos países fronteiriços e o eventual acolhimento a famílias deslocadas em Portugal.

Um dos responsáveis da Cáritas Diocesana de Beja, Márcio Guerra, em conversa com a Planície, referiu a importância desta campanha nesta ajuda urgente: “A Cáritas Portuguesa decidiu lançar uma campanha de recolha de fundos, porque apesar de ser muito importante o papel que a sociedade civil tem vindo a fazer de recolha de bens, do ponto de vista do terreno, poderá sofrer algumas perturbações”. E porquê? “Uma vez que todos os países que estão junto à fronteira da Ucrânia, estão a fazer esse tipo de campanhas e coloca constrangimentos logísticos no local”.

Para ajudar, a Cáritas Portuguesa “já se comprometeu em doar 20 mil euros do seu Fundo de Emergência Internacional para que possa ser planificada uma intervenção que vai perdurar além do conflito para realojar pessoas, para dar acompanhamento psicossocial, para comprar medicação e responder à reconstrução de habitações”.

A verba angariada pela instituição vai ser para ajudar a Ucrânia, sendo que a Cáritas Portuguesa vai disponibilizar 20 mil euros do Fundo de Emergência Internacional.

 

Como apoiar:

Toda a informação está disponível no site da Cáritas Portuguesa, Facebook e Instagram.

Donativos online: www.caritas.pt/donativos-online
IBAN: PT50.0033.0000.01090040150.12
Multibanco: 22222 (entidade) 222 222 222 (referência)