Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Ex. jogador do Porto e Benfica é o novo treinador do Moura AC

Escrito por em Março 2, 2022

João Manuel Pinto é o novo treinador do Moura Atlético clube (MAC). Devido aos maus resultados nas últimas jornadas, o treinador de futebol da equipa sénior do MAC, João Portela, pôs o lugar à disposição, tendo a direcção do clube aceite a sua decisão.

Luis Jacob, presidente do Moura AC, disse à Planície que a saída de João Portela “foi pacífica” tendo o mesmo assumido a direcção técnica do Clube e a formação jovem.

Em relação à nova escolha, João Manuel Pinto, para orientar a formação mourense, o presidente do clube diz que recaiu “num nome incontornável do futebol Português” e “na sua experiência enquanto profissional de futebol”.

O novo treinador assumiu o cargo hoje, dia 2 de Fevereiro, orientando a equipa já para a próxima jornada.

Recordamos que João Manuel Pinto é uma figura do futebol português, depois de “construir” carreira no FC Porto, o então defesa central transferiu-se para a Luz, em 2001, ampliando a lista de jogadores que trocaram de rivais.

Como técnico principal de futebol já treinou várias formações, tendo sido a última o Quarteirense, que milita na Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol do Algarve.

Recordamos que o Moura, actualmente, ocupa a terceira posição da tabela classificativa a 10 pontos do primeiro (Castrense).