Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19: Vacinação passa a ser feita no Centro de Saúde de Moura

Escrito por em Março 1, 2022

O Centro de Vacinação de Moura no Parque Municipal de Feiras e Exposições foi desactivado, por indicação da Unidade de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), local onde funcionou sem interrupções até ao último Domingo. A decisão surgiu numa altura em que o concelho tem mais de 85% da população vacinada.

Assim sendo, a vacinação passa a ser feita no Centro de Saúde de Moura, com agendamento no local.

A enfermeira chefe do Centro de Saúde de Moura, Célia Geadas, explicou à Planície qual vai ser o procedimento a partir de agora: “O processo vai prosseguir, até porque há pessoas que não estão vacinadas por qualquer razão, ou porque não querem, ou porque estiveram infectadas”.

Nesta altura, estão a decorrer as “segundas doses e as doses de reforço e vai manter-se tudo igual, só que esta vacina vai ser administrada no Centro de Saúde às Quartas e Sextas-feiras das 14h às 17h00. Nós iremos contactar as pessoas localmente e os agendamentos passam a ser feitos por nós”, assegurou a enfermeira chefe e responsável pela vacinação contra a covid-19 no concelho.

Célia Geadas deixou mais um convite à vacinação, mesmo com os números a diminuir: “Apelo a quem ainda não tenha feito a vacinação e o deseje fazer, para se dirigir ao Centro de Saúde de Moura e fazer a sua marcação”.

O presidente da autarquia, Álvaro Azedo, agradeceu publicamente a todos os envolvidos neste processo difícil de pandemia: “Médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes técnicos, juntas de freguesia (autarcas e funcionários), Bombeiros Voluntários de Moura, Cruz Vermelha Portuguesa e Serviço Municipal de Protecção Civil, que conjuntamente pugnaram pelo bom funcionamento desta resposta na salvaguarda da saúde de todos nós, num momento muito difícil da nossa vida comunitária”.

A mesma retribuição foi dirigida por Álvaro Azedo, à ULSBA: “Ao Director do Centro de Saúde e à Presidente do Concelho de Administração da ULSBA o nosso profundo reconhecimento pela cooperação e pelas respostas encontradas desde o primeiro momento”.

Recorde-se que o Centro de Vacinação de Moura iniciou a sua actividade no dia 24 de Fevereiro de 2021, primeiro no Pavilhão Gimnodesportivo de Moura, depois transferido para o Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho, de acordo com informação da Câmara Municipal de Moura, enviada Planície.

A vacinação passa assim a decorrer no Centro de Saúde de Moura, com agendamento no local e às Quartas e Sextas-feiras das 14h às 17h00.