A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Escola Profissional de Moura recolhe donativos para a Ucrânia

Escrito por em Fevereiro 28, 2022

A Escola Profissional de Moura (EPM) promove esta Quarta e Quinta-feira, dia 2 e 3 de Março, respectivamente, uma campanha de recolha de donativos de ajuda à Ucrânia, entre as 9h00 e às 17h00, a todos aqueles que quiserem deixar o seu contributo na ajuda ao país em guerra. Desta forma, podem fazê-lo nos dias e horários indicados. 

A directora pedagógica da EPM, Clara Punilhas, reforçou o apelo à Planície: “A Escola Profissional de Moura vai ter a campanha de solidariedade para com o povo ucraniano entre Quarta e Quinta feira das 9h00 às 17h00. A nossa escola vai ser o ponto de recolha de tudo aquilo que o concelho possa ajudar”, afirmou.

As necessidades mais urgentes são “roupa térmica, utensílios como panelas, louças e fósforos, artigos de saúde como medicamentos comuns, ligaduras, soro fisiológico, antibióticos e primeiros socorros. Produtos de higiene, como pasta de dentes, papel higiénico e fraldas e alimentos perecíveis, entre eles, água, açúcar, sal, azeite, conservas e sopas rápidas”, são fundamentais, como referiu Clara Punilhas.

A Freguesia de Sobral da Adiça e a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo juntaram-se a esta causa solidária em nome da Ucrânia, que só é possível com a ajuda de todos.