A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

O mourense Mário Zambujal homenageado com mural artístico

Escrito por em Fevereiro 26, 2022

O escritor e jornalista natural de Moura, foi homenageado com um mural feito pela artista Mariana Duarte Santos, na Estrada de Benfica, em Lisboa, onde estão representados alguns dos jornais por onde passou, a sua paixão pela escrita e uma mensagem alusiva ao seu livro mais emblemático, “Crónica dos Bons Malandros”, escrito em 1980 e adaptado para cinema e para um musical realizado em 2011.

Em entrevista à Planície, Mário Zambujal confessou que não estava à espera deste tributo: “Está muito bem feito, é uma coisa espectacular de arte urbana. Senti-me um bocadinho surpreendido, não esperava nada, ninguém falou comigo”. O jornalista gostou muito do “miminho” que lhe fizeram.

Homem de “mil ofícios” sempre ligados à arte de escrever e comunicar, o escritor, jornalista, radialista e guionista mourense, foi criado em Amareleja, seguindo depois com a família para Beja e mais tarde para Faro. Ingressou no Magistério Primário, onde se formou como professor.

Actualmente, é presidente do Clube dos Jornalistas, função que concilia com a escrita, já que em 2019 escreveu mais um livro, “Rodopio”, em que aborda o amor com humor.