A tocar

Title

Artist

No ar

Hora H

08:15 08:59

No ar

Hora H

08:15 08:59

Background

Moura: Festas em Honra de Nª Srª do Carmo realizam-se de 14 a 18 de Julho

Escrito por em Fevereiro 23, 2022

As recentes eleições para os órgãos sociais da Associação em Honra de Nª Srª do Carmo, foram o impulso para que o actual Presidente da Direcção, Lino Pinto, para o Presidente da Assembleia Geral, Nelson Bartolo e para o membro do Conselho Fiscal, João Moita, tomassem a decisão de realizar a festa de Moura, de 14 a 18 de Julho.

Lino Pinto confirmou em entrevista à Planície, que é a actual direcção que “vai pegar nas Festas de Nª Srª do Carmo, visto não haver uma comissão de festas”. Como tal, “achamos que depois desta fase do covid-19 e depois de não haver nada para o comércio, não haver nada para a nossa terra e pensando que em Julho já estaremos mais aliviados da pandemia, pensámos fazer como em 2011/2012”.

O Presidente da Direcção explicou que o evento está dependente da cooperação dos mourenses, “será aquilo que o nosso comércio e a nossa população nos conseguir oferecer”.

Com uma equipa pequena, composta por “antigos festeiros que já fizeram outras festas, até mais do que uma”, a associação solicitou o apoio da Câmara Municipal de Moura para as “verbas” e não só, o qual agradecem “o apoio que nos prestou e vai prestar. Foram muito abertos à realização da festa”, contou Lino Pinto.

Com os apoios delineados, com o associativismo vão tentar que essa verba seja canalizada “para o final de festa”. Com o livro de publicidade pretendem “fechar o pagamento do fogo”, e neste caso, “conforme for a receita, será o investimento”, aferiu o responsável da direcção, sublinhando que a receita do “peditório porta-a-porta, será canalizada para a iluminação”.

No caso dos cafés, bares e restaurantes, a associação gostaria que cada um tivesse “a sua participação para elaborar o próprio programa das festas. Em 2011/2012, correu muito bem porque houve muita movimentação pela cidade. No mínimo, queremos que seja igual”, concluiu Lino Pinto.

Para a realização do tão esperado evento que começa a 14 de Julho, a Associação em Honra de Nª Srª do Carmo, pede a cooperação de todos os mourenses.