A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Autarquia de Cuba aposta no “Carnaval 2022”

Escrito por em Fevereiro 23, 2022

O município de Cuba alargou o prazo de inscrições no Corso Carnavalesco até dia 24 deste mês, devido ao crescente número de participantes inscritos, que neste momento são de 500.

A expectativas do presidente da autarquia, João Português, para a festa que se realiza no próximo dia 1 de Março, com o tema “Antigo Egipto”, são as melhores, conforme disse à Planície: “As minhas expectativas estão a ganhar ênfase, porque começamos a assistir a um despertar das pessoas e interesse para as inscrições”.

Por essa razão, “decidimos alargar o prazo com um corso que conta já com 500 foliões”, com a esperança que este número “possa vir a aumentar”, afirmou João Português.

Para o município, a comemoração desta época festiva representa a oportunidade de devolver à comunidade um dos momentos anuais mais celebrados no concelho e ao mesmo tempo de começar a colmatar a necessidade de revitalizar a economia local, após sucessivos períodos de inactividade. “Neste momento, é o único Carnaval que se vai realizar na região e dos poucos do país que já tem tradição”, disse o autarca.

Com esta festa, o edil de Cuba reforçou que se “contribua para a economia local, para a restauração e alojamento, que possam beneficiar com este período importante para o concelho de Cuba”.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Cuba deliberou ainda que todos os estabelecimentos comerciais (mediante requerimento) possam beneficiar de prolongamento de horário e de isenção das taxas inerentes à emissão de licenças especiais de ruído.

Assim, o prazo de inscrições foi alargado até esta Quinta-feira e todos os interessados devem consultar o site camarário em www.cm-cuba.pt