A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Serpa: Reforço dos valores para apoio aos Bombeiros

Escrito por em Fevereiro 21, 2022

Segundo informação o Município de Serpense “decidiu reforçar o apoio anual aos Bombeiros Voluntários de Serpa com o intuito de permitir, entre outros objectivos, a constituição de uma segunda equipa de intervenção permanente”.

Assim “a alteração expressiva nos valores protocolados com a Associação, proposta em reunião de Câmara de dia 16 de Fevereiro, foi aprovada por unanimidade”. Referiu a informação.

O presidente da autarquia, João Efigénio Palma, recorda que existe, desde 2019, um protocolo entre o Município e a Associação de Bombeiros Voluntários de Serpa, no valor de 85.000 euros anuais, “com o objectivo de que a Câmara possa apoiar os Bombeiros, quer na manutenção de uma equipa de intervenção permanente, de cinco elementos, sempre pronta a acorrer a um incêndio, um acidente, uma situação de emergência”. Esta equipa era apoiada em 50%, cerca de 30.000 euros, pelo Protocolo, que englobava ainda investimentos na aquisição de equipamento, cerca de 55 mil euros.

“Os Bombeiros deram a conhecer a possibilidade da criação de uma segunda equipa, pela Autoridade de Protecção Civil, sendo que precisariam sempre do apoio da Câmara”, refere João Efigénio Palma, “pelo que decidimos reforçar o protocolo, para o valor de 140.000 euros anuais, que comporta a remuneração previsto de 50% das duas equipas de intervenção permanente, no valor de 72.000 euros”.

O presidente da autarquia frisa ainda que o protocolo não se esgota neste apoio, estando previstos “apoios pontuais, conforme as necessidades”.