A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Comissão de Utentes de Beja vai realizar marcha em defesa do SNS

Escrito por em Fevereiro 21, 2022

A Comissão de Utentes de Beja, (CUB), vai realizar uma marcha, em defesa do Serviço Nacional de Saúde, (SNS), que terá como ponto de encontro a Casa da Cultura.

Isabel Santos da CUB disse à Planície os objectivos desta marcha que vai sair à rua no próximo dia 26, com o lema ‘Não dá Mais’, “nós vamos exigir a este Governo, melhores condições para o Baixo Alentejo e neste caso falar da saúde”.

Isabel Santos salientou que “a falta de profissionais de saúde, é um problema que se arrasta há vários anos, tanto no Hospital de Beja, como nas várias extensões, que continuam encerradas muitas delas, na área de abrangência da ULSBA”. E adianta que “há falta de médicos, em diversas especialidades, incluindo a Medicina Geral e Familiar. A falta de enfermeiros e assistentes operacionais persiste e está longe de ser regularizada. Os atrasos nas marcações de consultas, as condições precárias de trabalho de quem zela pela nossa saúde, são outras matérias que continuam por resolver”.

Isabel Santos refere ainda que “vamos sair à rua e fazemos o apelo a todos os profissionais de saúde, bem como aos utentes, para se juntarem no próximo dia 26 de Fevereiro, para que possamos fazer um dia de denuncia, de unidade e de luta pela resolução dos problemas, pela efectivação de um Serviço Nacional de Saúde gratuito e de qualidade para todos nós”.

No próximo dia 26 de Fevereiro, a Comissão de Utentes de Beja convoca uma marcha pela cidade, com ponto de encontro às 10h na Casa da Cultura, a exigir a contratação de mais profissionais de saúde para as várias extensões   do concelho e Distrito, mais valências para o Hospital José Joaquim Fernandes em Beja.