A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

O cantor INFANTE fala da sua carreira em entrevista à Planície

Escrito por em Fevereiro 20, 2022

Aos 28 anos, o artista mourense de nome INFANTE, lançou recentemente o single “Tempestade”, tema inspirado no momento difícil que todos vivemos com a pandemia.

No entanto, a mensagem positiva que fica desta música, é a de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e objectivos, mesmo que por vezes pareça difíceis de alcançar.

Durante a entrevista presencial que concedeu à Planície, o cantor e compositor falou sobre a importância da família e na motivação e inspiração que procura naqueles que lhe são mais próximos.

E, como não podia deixar de ser, o tema principal da conversa foi a música e a falta de oportunidades que o cantor sente que existe neste meio: “Em 25 singles, meio milhão de views (visualizações) só no Youtube, cinco anos de música, serei assim tão mau? Será que a minha música não pode passar nas grandes rádios e televisões?”, questionou INFANTE.

Produtor, cantor e compositor, o artista considera que existe uma barreira e que “ainda é tudo muito camuflado. Acho que devíamos apoiar mais a cultura e não só quando já está feita. Quando o produto é bom, tem de haver alguém que filtre, alguém que dê esse apoio. É fundamental para o nosso país, para os artistas do nosso país e devíamos ser mais unidos”.

Apesar disso, acredita que “está no caminho certo” e é esse o feedback que tem dos fãs que vão dos “15 até aos 40 anos. Esta é a faixa etária que houve as minhas músicas. Isso acaba por me satisfazer, não porque a mensagem não sirva de um modo geral para todos, mas porque as pessoas mais novas precisam de encaminhamento, de inputs, de perspectivas de vida”.

Nota: Assista à entrevista na integra, hoje às 15h.30 no Facebook da Rádio Planície.