A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Centenário do PCP assinalado hoje em Beja com espectáculo

Escrito por em Fevereiro 19, 2022

Tem lugar hoje, dia 19, no Cine Teatro Pax Julia em Beja, o espectáculo “É tão lindo o meu Partido”. O evento foi criado para o Alentejo inserido no âmbito das comemorações dos 100 anos do Partido Comunista Português

Odete Borralho da Comissão Organizadora, disse à Planície que “este espectáculo da comemoração dos Centenário do PCP, tem por título ‘É tão lindo o meu Partido’, é uma homenagem, que queremos fazer ao partido”. E adiantou que “foi criado especialmente para a região do Alentejo e tem o objectivo de reforçar o papel e a importância do Partido Comunista Português no Alentejo. Não só durante a resistência ao fascismo, mas também no período da construção da reforma Agrária e do Ideal Social, de que todos temos direito ao trabalho”.

Sobre o espectáculo, Odete Borralho disse ainda que a intenção do mesmo é “projectar a necessidade e actualidade das lutas lideradas pelo PCP, para que todos possamos ter um futuro melhor”.

O espectáculo, que envolve quase uma centena de intérpretes convidados e que participam a solo ou integrados em grupo corais, já foi apresentado, em Dezembro, em Santiago do Cacém e Avis, no dia 12 de Fevereiro foi apresentado em Évora e no dia 19 chega a Beja, ao Cine Teatro Pax Julia às 21h00.