A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

Universidade de Coimbra atribui Doutoramento Honoris Causa a Rui Nabeiro

Escrito por em Fevereiro 17, 2022

A Universidade de Coimbra (UC), sob proposta da Faculdade de Economia (FEUC), vai atribuir o Doutoramento Honoris Causa ao comendador Rui Nabeiro. A cerimónia realiza-se dia 9 de Março, pelas 11h00, na Sala dos Grandes Atos (Sala dos Capelos).

Segundo uma nota da Faculdade de Economia, esta homenagem pública

“evidencia o compromisso entre os princípios de gestão que se ensinam na Universidade de Coimbra (em particular nos vários ciclos de estudos da FEUC) e a sua concretização nos processos de liderança empresarial e na dimensão humana das relações de trabalho. Estamos diante de um admirável empreendedor, de espírito solidário e de grande humanismo, qualidades que soube incutir no grupo empresarial que fundou há mais de seis décadas e que tem projectado uma marca e uma região no plano nacional e internacional”.

Na cerimónia de Doutoramento Honoris Causa, o Padrinho de Rui Nabeiro será Carlos Fortuna, sociólogo e professor catedrático jubilado da FEUC, ficando as apresentações a cargo de António Martins (elogio do Doutorando) e de Margarida Mano (elogio do Padrinho), ambos Professores Auxiliares da mesma Faculdade.

“Com esta justa homenagem ao comendador Rui Nabeiro retomamos a tradição centenária dos Doutoramentos Honoris Causa, posta em suspenso há demasiado tempo pelas circunstâncias pandémicas, que todos conhecemos. Retomá-la com uma personalidade deste calibre, um empresário de perfil humanista, com um rico contributo para a sociedade portuguesa nas mais diversas áreas, é particularmente significativo para a Universidade de Coimbra”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão.