A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Feira do Queijo de Serpa vai realizar-se no Mercado Municipal

Escrito por em Fevereiro 16, 2022

A Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa, vai-se realizar de forma presencial, ajustada à realidade pandémica e, num novo espaço: no Mercado Municipal da cidade.

Depois de dois anos em que o certame não se pôde realizar nos moldes tradicionais, devido à Covid-19, em 2022, a autarquia de Serpa, entidade organizadora do evento, decidiu retomar a Feira do Queijo “presencial”, ainda que com algumas restrições.

O presidente da autarquia serpense, João Palma, disse à Planície que “começamos desde cedo a preparar a Feira do Queijo, no formato usual, visto que leva algum tempo a preparar”. E adiantou que “estamos com a expectativa de voltar a ter a feira com alguma dinâmica que nós conhecemos, com as pessoas, com os nossos produtores de queijo de todo o País e do estrangeiro e os nossos produtores locais”.

Além de se realizar num formato mais reduzido, este ano, o certame vai decorrer, pela primeira vez, no Mercado Municipal de Serpa.

João Palma, explicou que “visto a pandemia se ter agravado, por parte das entidades de saúde, houve muitas restrições. A realização do certame no formato habitual, que poderia juntar 2 a 3 mil pessoas no espaço, era muito arriscado. Assim entendemos, que temos condições para fazer na zona circundante do Mercado Municipal, visto que o mesmo, tem como objectivo a promoção do queijo, tem a loja do queijo e dos vinhos do concelho e assim dinamizamos também o mercado”.

O autarca realça que o regresso ao formato presencial é uma forma de ajudar, também, os produtores locais.

A Feira do Queijo do Alentejo acontece em Serpa, entre 25 e 27 de Fevereiro no mercado Municipal.