A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Um exemplo no futebol. Luís Simões, do Entradense, vê Cartão Branco

Escrito por em Fevereiro 15, 2022

O jogo entre Grupo Desportivo de Odivelas e Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense do último fim-de-semana, a contar para a 16.ª jornada da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, foi um exemplo de desportivismo. A maior prova disso aconteceu no segundo tempo do encontro, com a amostragem do Cartão Branco ao atleta Luís Simões, da Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense.

Num lance na área houve mão na bola e, no momento em que o árbitro Alberto Alho apontava para a marca de grande penalidade, Luís Simões “confirmou perante todos os jogadores a correta decisão”, tal como descreve o juiz da partida no relatório de jogo. A atitude do jogador evitou contestação e valeu a amostragem do Cartão Branco.

O Cartão Branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A Associação de Futebol de Beja foi uma das primeiras a aderir a esta iniciativa, que já projetou bons exemplos um pouco por todo o país.

Fonte: AF Beja