A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Covid-19: Autoagendamento da vacina aberto para crianças dos 5 aos 11 anos

Escrito por em Fevereiro 15, 2022

Já se encontra disponível o autoagendamento, referente à toma da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para crianças entre os 5 e os 11 anos.

As crianças pertencentes a esta faixa etária podem, assim, agendar a toma da vacina já para este sábado, dia 19 de janeiro, como se pode ler no portal dedicado aos pedidos de agendamento referentes ao processo de vacinação contra a Covid-19.

“O Portal COVID-19 possibilita, desde hoje, o agendamento da inoculação da primeira dose da vacina contra a COVID-19, de crianças dos 5 aos 11 anos, para que possam ser vacinadas no sábado, dia 19 de fevereiro, na parte da manhã, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes”, informaram ainda os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, em comunicado.

Na mesma nota, a mesma entidade revela ainda que irá decorrer, em simultâneo, “a administração de segundas doses pediátricas a crianças elegíveis a quem não tenha sido possível administrar a vacina nos dias 5 e 6 de fevereiro”. Nestes casos em particular, o “agendamento é feito centralmente através de SMS (2424)”, esclarecem os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Neste momento, encontram-se também disponíveis os pedidos de autoagendamento para a toma da dose de reforço desta mesma vacina para os maiores de 18 anos. Os indivíduos com mais de 50 anos podem também, por sua vez, marcar a toma da vacina da gripe.