A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Seca: Concelho de Moura aguarda posição do Governo

Escrito por em Fevereiro 14, 2022

A propósito da seca que assola o País, na passada semana, os presidentes de 13 câmaras municipais reuniram com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), onde foram propostas uma série de medidas, que serão posteriormente enviadas ao Governo.

A Câmara Municipal de Moura esteve presente nesse encontro, conforme nos adiantou o vereador José Banha e reforçou que “a seca é um problema global e não só do nosso concelho. Da reunião da CIMBAL, saíram um conjunto de reivindicações que serão enviadas ao Governo, no sentido de minimizar os problemas de seca na nossa região, nomeadamente na área da agricultura e da pecuária, sectores já muito afectados e que precisam de apoio”.

No que diz respeito ao consumo de água no concelho de Moura, a situação para já não é preocupante: “Em relação ao consumo humano, existem municípios que estão numa situação diferente da nossa, porque no concelho de Moura, como sabemos, a rede de água é abastecida através do aquífero e não temos tido problemas dessa natureza”, assegurou José Banha.

Assim, “aguardamos a posição do Governo para que possamos enquadrar as medidas no concelho e ajudar os agricultores e investidores do nosso território”.

Para já, a situação sobre o consumo humano de água no concelho de Moura não é preocupante, mas aguardam-se medidas do Governo sobre a seca na região.