Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

INFANTE lança o single “Tempestade”

Escrito por em Fevereiro 7, 2022

O cantor mourense Ricardo Infante, de nome artístico INFANTE, lançou recentemente o single “Tempestade”, no estilo Hip Hop que o caracteriza.

O novo tema inspirou o artista pelas experiências vividas nas piores fases da sua vida, a que chamou tempestades/problemas, mas que foram superadas pessoal e espiritualmente.

Em conversa com a Planície, o cantor e compositor de 28 anos, sentiu que este era o momento para lançar o single: “Nesta fase que me surgiu e baralhou os planos. O álbum que foi adiado e a pandemia que me deixou mais em baixo e privado de tudo”.

O tema, “feito em conjunto com o João Afonso, um cantor de Pias, que sempre me motivou muito”, foi construído e resultou “num resumo da força que ele sempre me deu”.

E assim nasceu uma das músicas mais especiais para INFANTE, que serviu como motivação e impulso para seguir em frente: “Às vezes estamos a um passo de conseguir e acabamos por desistir e é esse input que dou às pessoas. A vida é feita de tempestades, só temos de aprender a passar por elas e a não desistir. Nada na vida vem sem sacrifícios”, assegurou.

Habituado aos “sacrifícios” inerentes à vida artística, INFANTE acredita no seu potencial como artista e na fé que sempre depositou em si mesmo. “É o concretizar de um sonho”, referiu à Planície, que ficará completo com o lançamento do primeiro álbum, previsto para o próximo ano.

Apesar de ser conhecido por cantar o estilo Hip Hop, na sua opinião, “não tenho um estilo próprio para rimar ou fazer música. Gosto de cantar aquilo que me vai na alma e acho que é interessante as pessoas poderem ver as várias vertentes que eu tenho”.

Recorde-se que no ano passado, o artista mourense a viver em Faro, fez um dueto com Diogo Piçarra com o tema “Promessas”. A iniciativa surgiu de um concurso lançado pelo mentor do “The Voice Portugal” na sua página de Instagram e foi uma rampa de lançamento para INFANTE. “Há muita coisa que eu gostava de explorar e acabo por trocar algumas mensagens com artistas e o Diogo é um deles, embora seja mais difícil porque é algo muito grande que está por detrás dele, que são as editoras”.

Ness sentido, “tenho vários projectos que poderei concretizar com outros artistas e estamos a trabalhar para isso”, afirmou Ricardo Infante.

O single “Tempestade”, lançado recentemente depois de uma fase menos positiva do cantor, está disponível no Youtube e nas plataformas https://we.tl/t-EtVknqHbLH e

https://links.altafonte.com/ddam8zp