Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Ordem de Beja pede reforço de médicos de família para a região

Escrito por em Fevereiro 3, 2022

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos, enalteceu o esforço dos profissionais de saúde, concretamente dos médicos, demonstrado durante a pandemia e realçou esse empenho com uma nota de agradecimento enviada à Planície.

“Num período especialmente difícil da Saúde, implicando um particular esforço dos seus profissionais, nomeadamente dos Médicos, quer da Saúde Pública, quer dos Centros de Saúde, quer dos Hospitais, há cerca de meio ano o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos tomou a iniciativa de sondar alguns Colegas reformados do SNS, no sentido da sua disponibilidade em reforçarem os Médicos de Família de Beja, sobrecarregados com os turnos de vacinação, para além das novas e diversas tarefas que, por via da Covid, lhes têm exigido”, pode ler-se na informação enviada.

Na tentativa de “contribuir para aliviar estes Médicos, devolvendo-lhes tempo para uma mais rápida recuperação das abordagens inerentes à sua Especialidade e dado não se vislumbrarem diligências nesse sentido”, o pedido foi aceite de imediato.

Nesse sentido, o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos referiu na nota que, “foi com uma grata satisfação que tivemos a imediata anuência de alguns Colegas para a sua colaboração “pro bono” (de que demos conhecimento à tutela da ULSBA), fazendo jus ao espírito de serviço que veste a profissão médica, aliás sobejamente demonstrado ao longo da presente pandemia”.

Essa “postura profissional e humana” dos médicos Dinis Cortes, Gaspar Caetano, Isabel Ingrid, Isabel Oliveira e José Carreira, mereceu uma atenção especial e pública da parte da entidade.