A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Legislativas 2022: “Contava ser eleita, mas não consegui” Ana Moisão

Escrito por em Fevereiro 3, 2022

Ana Moisão, a candidata do CHEGA pelo círculo eleitoral de Beja, o quarto partido mais votado no distrito com 10,27% o que equivale a 6.932 votos e o segundo partido mais votado no concelho de Moura com 18,22% e 1079 votos, reagiu a estes dados em conversa com a Planície: “Estamos muito contentes com o resultado alcançado pelo partido”.

A nível nacional, “somos a terceira força política do nosso País e esse era o objectivo de André Ventura, assim como a eleição dos 12 deputados, que é um número excelente”.

Já pelo distrito, Ana Moisão “contava e esse era o objectivo, ser eleita (como deputada), mas não consegui. Mesmo assim, tivemos um excelente resultado se olharmos para o panorama nacional. Conseguimos o quarto melhor resultado com os 10,27%, relativamente às legislativas de 2019, em que tivemos 2%. Conseguimos um acréscimo de 8% e de 7 mil votos de confiança no nosso projecto porque temos objectivos para a região”.

No caso do concelho de Moura, “ficámos muito satisfeitos por sermos a segunda força política. Dá-nos alento para continuar a defender o concelho e também o distrito e a região. E ficar à frente de um partido histórico que é o PCP”, afirmou a ex-candidata.

Para Ana Moisão, o caminho é “continuar o nosso trabalho e reflectir sobre os dados do distrito”, reforçando a intenção de “reabilitar o Ramal de Moura para que seja uma realidade”.

A cabeça de lista pelo partido fez questão de felicitar os candidatos e exige que “defendam a região” na Assembleia da República.

Ana Moisão afirmou estar satisfeita com os resultados obtidos nestas legislativas pelo CHEGA.