Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos conquista estatuto de PME Líder 2021

Escrito por em Fevereiro 2, 2022

Pela 12ª vez, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) foi distinguida com o Estatuto de PME Líder 2021, atribuído pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), numa parceria com o Turismo de Portugal, a banca e as sociedades de garantia mútua.

O reconhecimento é atribuído a Pequenas e Médias Empresas (PME) com desempenhos superiores, segundo a estratégia empresarial seguida e pelo contributo para a economia nacional.

O responsável da CAMB, José Duarte, explicou à Planície o que significou e o que pode trazer à cooperativa este estatuto, instituído desde 2008 “É um prémio que nos deixa contentes, embora o objectivo principal da cooperativa não é o lucro, mas efectivamente pagar a matéria-prima o mais caro possível e a matéria-prima é a azeitona, aos seus associados”.

José Duarte destacou que não se trata apenas de uma atribuição por “desempenhos financeiros e contabilísticos, mas também por um conjunto de outros indicadores, como o número de funcionários”.

Mais uma vez a empresa, “foi destacada com esse prémio, que realça a importância económica e social da cooperativa na nossa região e é importante até para a relação da cooperativa com os parceiros comerciais”, assegurou o responsável.

O Estatuto de PME Líder é renovado anualmente e reconhece publicamente a qualidade do desempenho da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos e o seu perfil de risco.

Mais uma vez, o prémio reconhece a estratégia empresarial da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos e do contributo para a economia nacional.